A fábula de um corpo aprendiz - parte 2

A bailarina, que fez de seu corpo seu ofício, buscou corrigir suas marcas, contudo não podemos, quase nunca, voltar atrás nas consequências de nossos gestos, mesmo que sejam de leveza e arte. Algumas marcas não são fáceis de corrigir, mas no corpo aprendiz também se forjou a vontade de apaixonar os outros com a arte da dança. Aprendeu a aprender para ensinar, e se tornou boa também nas mirabolâncias da vida de professora, que exige conhecimento, força e criatividade.
Novos palcos esperavam essa ninfa, como fora um dia o caminho que sua mãe teve que seguir, deixando o teatro por danos na voz. A bailarina com joelho doente, filha da atriz com cordas vocais frágeis tinham algo, mais que genético, que as unia: acreditar na arte. Quem acredita no que faz, busca formas sempre de continuar a ser o que na essência nunca deixará de ser. E buscaram.
E esses corpos aprendizes, em constante mutação, se reelaboram e reinventam formas de superar suas limitações, frustrações, distâncias de afetos; transformando o mundo, constroem novos palcos, onde seus talentos brilharão.

Comentários

Postagens mais visitadas