Sobre cubanos

Encontrei essa postagem quase  dois anos depois e tenho a afirmar que a melhor coisa que ocorreu com o curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR nos últimos anos foi a recepção da Drª Tania Gutiérrez.
Na região norte não existem doutoramentos na área de arquitetura e urbanismo e apenas um mestrado. Não sei de onde é o blog e seus autores, mas a realidade da região norte, e de Roraima especificamente, não pode ser comparada com a de outras localidades.
Não sou amazônida nata, não sou roraimense, não tenho vínculo afetivo, mas profissional com essa terra e a UFRR, Falo como atual coordenadora do curso: receber uma doutora formada na Bauhaus é um prêmio! E isso é visível e sensível na formação e mentalidade da maioria dos alunos e no poder de amadurecimento que ela conseguiu plantar nos professores que com ela convivem mais proximamente.
Acompanho os elogios aos professores de Engenharia Elétrica (um deles já fez concurso e se tornou efetivo - não houveram concorrentes à sua altura para a vaga).
Lamentavelmente estão sob o regime de professores visitantes, felizmente são cubanos pois, se fossem brasileiros, tanto a professora Tânia quanto o professor Vítor (Engenharia Elétrica) estariam aposentados no Brasil, por conta de suas idades. E quanto conhecimento ainda têm para compartilhar e quanta generosidade para aprender!
A quem tem medo de cubanos: eles são gente normal, têm sentimentos e amor pela sua pátria, como todos deveríamos ter. 

Comentários

Postagens mais visitadas