Panis et circenses eleitoral.

Para os que realmente estão preocupados com a preservação do patrimônio cultural, especialmente com a Cidade Velha de Belém, sítio histórico original e pertencente ao Centro Histórico de Belém, peço que leiam e reflitam sobre a correspondência que recebi de Dulce Roque, principal defensora e moradora do Largo do Carmo.

"Amigos,

em outubro tivemos o "recomeço" das Serestas. Na verdade, vimos a Governadora chegar com seus secretários na Praça do Carmo. Os carro, um atras do outro, pararam na frente das nossas casas, na praça. Ela desceu e autorizou seus acompanhantes a tirarem o paletó e...começou a campanha eleitoral.

Em Novembro e dezembro vimos repetir-se o evento sem respeitar nenhuma das leis em vigor. A nossa luta era pelo respeito delas, afinal tem gente que mora na praça. Queriamos que respeitassem ao menos as normas relativas a :
- poluição sonora;
- horário de conclusão do evento;
- limpeza da praça,
pois, os bares do entorno, depois, querem fazer a mesma coisa.

Esta sexta-feira, outra vez aconteceu uma "Seresta" (que de seresta não tem nada).

Perguntamos: se a lei veda o uso de praça publica para campanha eleitoral, como é que desde outubro autorizam o uso da Praça do Carmo?

Nesses meses ja deu para ver o que acontece na praça: Seresta ou Campanha?
Os responsáveis pela verificação do respeito das leis, se apareceram por aqui, devem ter visto. Nesse caso, como é que continuam a autorizar o uso da praça?
Como é que so no ano da eleição os organizadores se lembraram da "cultura paraense?" O bairro, que também é Centro Histórico, tem necessidades bem mais urgentes e bem visiveis...

Em ano eleitoral muito se fala de ética, valores humanos, justiça e transparência, porém, se não respeitam isso durante a campanha, o que acontecerá se forem eleitos?

Seria oportuno que, para dar bom exemplo, todos começassem, ao menos, a lembrar de respeitar as leis que regulam a convivência civil.


Em amizade

Dulce Rosa Rocque"

Comentários

Postagens mais visitadas