Plano Nacional de Cultura e Anuário de Estatísticas Culturais

Foi anunciada uma webconferência do Ministério da Cultura sobre o tema Plano Nacional de Cultura e Anuário de Estatísticas Culturais




















O público era diversificado, tanto geograficamente como no foco de interesse: jornalistas, produtores culturais, professores e gestores públicos da área de cultura, entre outros, de todas as regiões do país.
Potencialmente seria uma grande oportunidade de fazer um bom trabalho de difusão, mas problemas técnicos com o áudio impediam que as respostas fossem ouvidas. Sinceramente, não sei se foi só isso, mas o encaminhamento foi atropelado, ao meu ver. De um lado o MinC com a informação e o papel de difusão, do outro pessoas realmente dispostas a assimilar, mas não houve condução e nem sequer uma introdução ao tema. Mas como não somos neófitos, encaramos o desafio.
Da minha parte achei que foi uma boa oportunidade desperdiçada.

O Plano Nacional está disponível no endereço: blogs.cultura.gov.br/pnc
Sobre o conceito de Pontos de Cultura entrar em www.cultura.gov.br
O Afonso Luz tem uma agenda e qualquer dúvida sobre o PNC, encaminhar para marcelo.silva@cultura.gov.br

E fecho como que disse no chat: "Acho que a legislação federal tem que ter ressonância na legislação estadual e municipal. Sem isso não se consegue a aproximação que a política federal prega, vai continuar 'de cima pra baixo', só que com discurso social!"

Comentários

Postagens mais visitadas